Quem somos

Nossa marca foi constituída em abril de 2015, por duas mulheres ciclistas e cicloativistas cariocas. A partir da observação da importância da bicicleta como instrumento de empoderamento feminino desde o final do século XIX vemos também a relevância da bicicleta como ferramenta de mudança na relação com a cidade, ocupando as ruas e estando em contato direto com o meio urbano e com outras pessoas.


 


Carolina Queiroz é hoje a idealizadora e responsável pela marca Cíclicas desde 2016. Possui formação acadêmica em arquitetura e urbanismo, Libero em Mobilidade Urbana Sustentável  pelo IED e estudante de pós-graduação em Engenharia Urbana pela Poli-UFRJ. Idealizou e gerencia o projeto fotográfico Bicicleteiros Suburbanos, através da divulgação de registro informal de usuários de bicicleta no subúrbio carioca, com o propósito de desmistificar o perfil do ciclista do Rio de Janeiro, levando informação para esse público. É também uma das criadoras do projeto Tua Rua, que propõe ocupação urbana e intervenção artística nas ruas de Jacarepaguá, através do manifesto ao sentimento de pertencimento ao território local. Ainda é Coordenadora Geral da MobiRio - Associação Carioca pela Mobilidade Ativa, que visa promover modos ativos de transporte, representando pedestres e ciclistas perante o poder público.

Sobre a loja

Cíclicas é a primeira marca carioca de moda inteligente para pessoas ativas e urbanas. Seu conceito autoral de peças que valorizam o uso da modais ativos como meio de transporte sustentável nas cidades, evoca conforto e praticidade como palavras chaves para incentivar que as pessoas ocupem as ruas.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Carolina Queiroz - CPF: 058.265.817-94 © Todos os direitos reservados. 2019